Aprisionada!

“Não adianta! Isso tudo é loucura! Nada compensa entregar o mundo ao caos!”

Gritando e tentando resgatar o corpo dilarecado de Tedaiama, Aira recorre à feitiços recém aprendidos para poder proteger seu amigo da fúria do seu antigo contratante. Ela, que outrora fazia parte da mais forte – e desconhecida – equipe de mercenários de Faerüm, se viu presa em uma trama sombria para acordar algo que parecia esquecido pelos sábios de todo o mundo. Ela sabia que os riscos poderiam ser enormes em negociar com criaturas que escravizam legiões inteiras de humanóides, e tem como objetivo ressuscitar uma antiga divindade e colocar uma fortaleza voadora para espalhar a destruição.

Enquanto a legião de monstros caem sobre ela, separados apenas por uma muralha de força lançada preventivamente, Aira recorda quando Valindra apareceu para seu grupo há quase 3 anos atrás. Líder de uma facção dissidente dos Magos Vermelhos de Thay, a Lich ofereceu riquezas incalculáveis. Quando cada um dos membros de sua equipe recebeu o preço de 3 castelos em diamantes, a coisa parecia bem séria. Sem falsa modéstia, o grupo de Aira era um dos melhores no multiverso! Era o mínimo para ser pago, e ainda existiam outros pagamentos! Claro que a equipe dela aceitou.

A primeira missão era simples: invadir o subterrâneo, e “conversar” com um monstro em forma de cérebro gigante. Muito fácil. Alguns monstros que não entendiam as intenções “pacíficas” do grupo de Aira atrapalharam no início, mas foram subjugados. O monstro foi hostil, mas caiu perante a força de Aira e seus outros 6 companheiros.

Depois dessa primeira missão, a coisa ficou estranha. O líder do grupo, Puraido, começou a andar constantemente com Valindra. Logo, as missões ficaram mais difíceis. Estavam presos contratualmente à conseguirem 7 artefatos, que não tinham uma localização exata. E como inimigos, os mais fortes arcanos de Faerüm. Para Aira, apenas uma experiência diferente, já que anteriormente o grupo dela tinha derrotado um aspecto divino. “O que é um maguinho frente a uma criação semi divina?”

Mas aí a coisa começou a ficar estranha. Puraido ficou ganancioso. Conseguiu convencer boa parte do grupo a seguir Valindra, e logo, o grupo estava massacrando elfos e controlando cidade-estados.

O dinheiro continuava entrando, mas tinha alguma coisa que Aira não entendia: “qual era o objetivo disso tudo?” Se fosse uma espécie de dominação global, Aira até entenderia a megalomania, mas todas as ações não eram para dominação, mas simplesmente apenas por destruição. E quando o grupo chegou a um refúgio de um reles grupo de aventureiros, a conversa antes do massacre que viria abriu os olhos e ouvidos de Aira: todo esse caos era para acordar uma entidade que levaria a destruição para tudo e todos.

Aira tentou conversar com seus companheiros. Eles tinham que ouvir. Não era a toa que eles estavam juntos a mais de 100 anos! Cada um tinha um voto e magias que ligavam eles. Cada um deles sabiam a fraqueza um do outro. E quando o grupo foi formado, cada um tinha um objetivo “nobre”, e nenhum era a destruição da realidade! Aira foi voto vencido, e Valindra soube dessa “traição”.

O que se seguiu foi uma carnificina! Claro, como um grupo poderoso, eles estavam protegidos por magias seculares que impediam de um matar o outro, e muitos já não morriam de causas “naturais”, mas nada impediu que tripas e membros voassem no palácio inclinado. Aira ainda tenta resgatar um dos que ficaram ao lado dela. Não existe mais conversa, apenas gritos…

“Vocês enlouqueceram! Isso é inadmissível! Vocês estão colaborando com algo que destruirá todos nós! Como podem…”

A visão falha. Aira foi atingida por uma magia muito forte. Suas magias de contingência impedirão a destruição completa dela… Mas infelizmente, ela não sabe o que farão com o corpo dela.

Traída pelos amigos, só resta agora esperar que a morte venha, e que ela vá para a dimensão dos seus deuses cultuados… Ou algo pior.

O esquecimento…

 

Noble Knight Games

Acessórios (12) Adaptação (38) Apresentações (16) Blog Antigo (19) Board Games (5) Cinema (8) Contos (10) Dark Sun (13) Downloads (11) Dungeons and Dragons (91) Internerd (13) Jogo Eletrônico (5) Mesa dos Insones (65) Notícias (49) Pensamentos (28) Role-Playing Games (91) Storyteller (6) Teoria (25) Vídeo (6) World of Darkness (6)

Meta