Conheça a Dragon+ a revista oficial do Dungeons and Dragons, e como ler todas as edições de graça e em português!
Dragon+ Magazine
Para quem é veterano no universo de Dungeons and Dragons sabe que o primeiro RPG do mundo sempre teve um suporte grande por todas as editoras que passou.
Além das dezenas de livros, acessórios e tudo o que você pode imaginar, também teve o suporte de revistas. Venha ver a históra da Dragon+.
Dragon e Dungeon
Em 1976 foi lançada pela extinta TSR a Dragon, uma revista voltada para o mundo do RPG, dos jogos de guerra (wargames) e produtos de entretenimento do nicho. A Dragon nasceu de outra revista, a The Strategic Review de 1975, que era mais voltada para o mundo do wargames, e após sua extinção, a Dragon herdou seu legado.
Em 1986, a Dragon ganhava uma revista irmã, a Dungeon, focada mais no universo de D&D.
As duas revistas passaram da TSR para a Wizards of The Coast, e em 2002 para a Paizo. Em 2007 ambas retornam para a casa, e possuem publicações até 2013, quando passam por um hiato com a vinda da 5ª edição. Nesse tempo, a Dungeon é extinta, e a Dragon é reformulada.
Dragon+ a revista 100% digital
Em 2015, nasce a revista bimestral, fusão da Dragon e Dungeon, e totalmente digital: a Dragon+.
Acessível para computadores e celulares, a proposta da revista é mais uma adição para jogadores e mestres, com suporte, aventures, entrevistas, e muito mais. E o melhor: totalmente gratuito.
Você pode acessar a revista no link dnd.dragonmag.com e conferir todas as edições. E se você tiver dificuldade com o inglês, é só usar um navegador compatível com tradução para traduzir as revistas.
Exemplo: no Google Chrome do computador, é só clicar com o botão direito e colocar para traduzir.
A tradução não fica 100%, mas já é uma boa para você que não tem um conhecimento bom no inglês.
O que está esperando? Corre lá para conferir.
E rolem dados!