Saudações Aventureiros!
E os possuidores da franquia World of Darkness atacam novamente!?
Não. Não é mais um reboot, mas sim uma espécie de divórcio definitivo dos cenários gêmeos não-idênticos. Conforme matéria publicada na RedeRPG por um dos autores do blog NWoD Brasil, no último dia 12/12, em um evento que foi financiado coletivamente – Tenebrae Noctis – e teve um anúncio inesperado: que o Mundo das Trevas teria uma divisão: o “classic” ou “old” continuará com seu nome clássico, enquanto o “new” se tornaria o Crônicas das Trevas.
Parece bobo? Na verdade, não. A mudança do nome veio em hora com a mudança de operação, ajustes de sistemas que já aconteciam gradualmente, e como cereja no sorvete depois que a White Wolf foi comprada pela gigante Paradox Interactive, enquanto a Onix Path mantém os direitos do agora Chronicles of Darkness.
Com a palavra, Rich Thomas (diretor da Onix Path):
Por fim, essa mudança é uma progressão lógica em tirar essas linhas iradas do Chronicles of Darkness do peso que é a conexão com suas contrapartes do Mundo das Trevas Clássico. Porque, vamos ser sinceros aqui, essa coisa de MdT Clássico/Novo MdT sempre foi algo estranho quando você tentava explicar porque tinham dois deles mas o segundo MdT não era outra edição, e sim uma re-imaginação completamente diferente. Explicar que é um outro MdT que permite histórias igualmente iradas mas tem regras, temas, e um tom geral diferentes. Nadinha confuso isso.
Traduzido por Dante do blog nWoD Brasil.
Para quem é fã de ambas as franquias, é uma boa notícia, pois diferencia permanentemente um cenário do outro. Existe elementos de ambas, sim, mas a partir daí, seriam universos paralelos com histórias diferentes. Eu como fanboy do agora (e finalmente) World of Darkness, e não muito satisfeito com o agora Chronlicles of Darkness, para mim é uma separação válida e necessária.
E vou ali folhear meus livros do World of Darkness para me animar a narrar ele novamente…
E rolem dados!
Matéria no RedeRPG: http://www.rederpg.com.br/chronicles-of-darkness/