Caverna do Dragão ganha minissérie inédita em 2023

Caverna do Dragão vai ganha minissérie inédita em revista. Venha conferir sobre esse lançamento e se virá aqui para o Brasil.

Caverna do Dragão ganha minissérie inédita

Saudações, aventureirxs!

Se você tem mais de 30 anos (ou mais de 40, o que é meu caso) deve se lembrar muito bem do desenho animado repetido sempre nos programas infantis da TV Globo da déc. de 1980 até 2010. Estou falando do nostálgico Caverna do Dragão (Dungeons and Dragons no original) que infelizmente nunca teve um fim digno nas telas, mas que pode ser conferido o final dele aqui nesse artigo em sua versão quadrinho, e nessa adaptação fantástica nesse artigo em versão vídeo.

Agora, a IDW, visando o 40º aniversário do desenho, que foi lançado na gringa em 1983, quer comemorar lançando uma minissérie em quadrinho intitulada Dungeons & Dragons: Saturday Morning Adventures, ou em tradução literal, Caverna do Dragão: Aventuras da Manhã de Sábado.

Prevista para ser lançada em quatro edições a partir de março de 2023 e publicada pela IDW, esse emocionante “episódio perdido” traça um novo território no mundo de D&D/Caverna do Dragão pelos escritores David M. Booher (da série em quadrinhos Canto), Sam Maggs (do quadrinho Rick and Morty Ever After), e o artista George Kambadais (da série em quadrinhos John Carter of Mars).

Teremos a chance de ver novamente Hank, Diana, Sheila, Bobby, Eric, Presto e Uni, resolvendo os enigmas do Mestre dos Magos para tentar voltar para a Terra, e enfrentando o Vingador em suas artimanhas? E o melhor, em aventuras inéditas com o gostinho de querer ver na tela novamente, onde surge o sentimento de nostalgia de uma época inocente e boa.

Os responsáveis comentam sobre a minissérie de Caverna do Dragão

Sam Maggs comenta esse mesmo sentimento que expressei acima ao falar para o site oficial da IDW:

Como um fã de D&D ao longo da vida, é um sonho absoluto começar a trabalhar revivendo um clássico da infância. Tem sido uma explosão trabalhar com a IDW e o bom pessoal da Wizards of the Coast para se concentrar no que fez do desenho animado da manhã de sábado de Caverna do Dragão um favorito tão cult. Preparar esses personagens para uma nova série de histórias tem sido realmente um destaque na carreira, e espero que os fãs adorem ver Uni (bem… todos os nossos garotos legais, mas especialmente Uni) de volta à ação tanto quanto eu!

David M. Booher continua:

Quando criança, eu acordava no sábado de manhã, enchia uma tigela de cereais com tema de desenho animado e me jogava para ver o desenho animado de Caverna do Dragão. Quando a IDW me abordou sobre escrever Saturday Morning Adventures, não havia chance de eu estar perdendo a oportunidade de ajudar esse grupo de D&D a enfrentar Vingador mais uma vez. Mal posso esperar para que os leitores encham uma tigela de cereais e se juntem a nós em uma nova aventura emocionante com Presto, Diana, Bobby e toda a equipe!

George Kambadais também dá seu depoimento:

Imagine ser eu – um garoto de 12 anos no corpo de um homem de 38 anos – brincando com alguns dos personagens mais legais e fofos de um dos universos mais imersivos já feitos. Eu sou tão sortudo, mas tão assustado sobre se alguém pode ser um artista suficiente para assumir este enorme trabalho. Tenho esperança de que eu farei o certo por Presto e Sheila (sutilmente meus favoritos)!

Finalizando os depoimentos, o editor Jonathan Manning completa:

Com Dungeons & Dragons: Saturday Morning Adventures, celebramos a série animada clássica cult que introduziu tantos fãs aos Reinos Esquecidos. A arte deslumbrante de George Kambadais nos lembra desse amado estilo animado old school, dando-lhe seu toque moderno característico para o fã contemporâneo. Esta nova série demonstra a colaboração contínua entre a IDW e a Wizards of the Coast para criar quadrinhos de D&D nunca antes vistos.

Cada edição de Dungeons & Dragons: Saturday Morning Adventures contará com uma capa A do artista da série George Kambadais, uma capa B da artista de My Little PonyBrenda Hickey, e uma capa especial de incentivo ao varejista por Tim Levins (Scooby Doo).

E quando chegará no Brasil?

Não temos previsão para que essa série chegue aqui em terras brasileiras. Claro que, com o boom de publicações voltadas para D&D, e a Wizards assumindo a franquia de jogos e demais coisas por aqui no Brasil, talvez não tarde em chegar esse material por aqui.

Vendo o site da IDW, uma das distribuidoras autorizadas por aqui é a nossa velha conhecida Devir, que já tem várias outras linhas e quadrinhos da IDW traduzidos e publicados por aqui.

Será que teremos a chance de colocar as mãos nesse material traduzido? Bom, só resta esperar. Eu mesmo estou ansioso para botar a mão nesses quadrinhos.

E rolem dados!

Fonte e copyright: IDW e Hasbro, Inc. Todos os direitos reservados.
Noble Knight Games

Acessórios (12) Adaptação (26) Apresentações (15) Blog Antigo (19) Board Games (5) Cinema (8) Contos (10) Downloads (11) Dungeons and Dragons (77) Evento (4) Internerd (13) Jogo Eletrônico (5) Mesa dos Insones (51) Notícias (49) Pensamentos (28) Role-Playing Games (77) Storyteller (6) Teoria (25) Vídeo (6) World of Darkness (6)

Meta