Libertadores de Phandelver – Uma passagem de ano atribulada

Saudações aventureiros!

No cenário onde o meu grupo está inserido – Forgotten Realms – está acontecendo várias coisas ao mesmo tempo em que os aventureiros exploram masmorras, fazem planos políticos e enfrentam monstros e facções rivais. Essa postagem é um update no cenário, onde o pessoal está no tier multidimensional.

BATALHAS POR TODOS OS LADOS

1475 CV.  O ano virou, mas não teve nada de festividades para o vasto grupo dos Libertadores de Phandelver. Enquanto um dos grupos perseguem informações sobre os misteriosos artefatos conhecidos como Imaskarcanas, forças misteriosas e antagônicas planejam nas sombras, e tecem artimanhas ainda desconhecidas para os aventureiros. Agora eles pelo menos tem um norte: eles estão com o Sábio do Vale das Sombras. Mas, estar com ele é só um ponto de vista…

Protegidos em um bolsão dimensional em formato de castelo, os aventureiros estão conferenciando com Everond, o aprendiz do Sábio. Até o momento, os aventureiros sabem que o corpo esquálido e apático do velho está lá, mas sua alma e espírito não. Tudo leva a crer que ele foi capturado por alguma entidade abissal, como vingança ou algo imprudente que ele fez, e agora só tem uma maneira de salvá-lo: descer aos Nove Infernos. E só assim para ter uma pista – ou a história completa – sobre os Imaskarcanas.

Enquanto isso, nos Motes, o grupo que ficou para proteger e equipar o local, prepara o pequeno forte circular para o intercâmbio de trabalhadores interessados em prosperar e explorar a região. Yasha HiddenstabMarion Luckystar (antigas oficiais do Wyvern dos Mares e agora integrante do grupo) fazem conexão com a sede dos Libertadores, Thundertree, e recebem recursos e pessoas para trabalhar no local. Borathur (o atual líder dos Libertadores) acredita se acontecer alguma coisa em Thundertree, os Motes serão o refúgio dos seus habitantes. Ele não está errado em se preocupar…

Os principais líderes dos piratas conhecidos como Red-Eye foram mortos pelos Libertadores, mas eles não deixaram de operar na região da Costa da Espada. O perigo mora ao lado dos habitantes dos Motes.

Na Floresta de Neverwinter, os Ashmadai se movimentam para tomar a região. Várias vilas pequenas foram atacadas, fazendo com que a própria Nevewinter se mobilize e convoque sua milícia. Dagult Neverember (Lorde Aberto de Waterdeep) contrata mercenários livres em Waterdeep para auxiliar Soman Galt, prefeito de Neverwinter. É uma questão de tempo atacarem o quartel-general dos Libertadores: Thundertree. E o inverno não ajuda em nada na proteção.

Enquanto toda a vila de Shadowdale está refugiada na Torre de Ashaba, vulgo Torre Retorcida, noite e dia os Drows do Subterrâneo investem contra a fortaleza. A cidade está dominada, mas a fortaleza resiste aos dias e noites de ataques ininterruptos. Tentativas de entrada – e de saída – estão sendo infrutíferas, e até ajuda dos outros vales vizinhos estão tardando em chegar. Será que os outros vales também foram atacados?

LISTA DE ANTAGONISTAS

e7140ef738a85d76035f22570f6873f7

  • Ashmadai – Servos de Asmodeus. Outrora mais um grupo de agentes de Thay, após recuperarem o corpo desaparecido da sua principal líder, Sylora Salm, agora deixaram de ser Thayanos e são independentes. Estão juntando forças e atacando vilas dentro da Floresta de Neverwinter, e estipula-se que atacarão logo Thundertree, e posteriormente Neverwinter.
  • Dead Rats – Força independente que está em crescimento nas principais cidades da Costa da Espada. Atualmente cogita-se que tem um novo líder, e o grupo está procurando por algo pelas cidades. Alguns integrantes foram mortos dentro das muralhas de Thundertree.
  • 200px-masked-lordsLorde Oculto – os Libertadores não sabem que é, mas sabem que ele tem influência e está na linha sucessória para ser o próximo Lorde Aberto de Waterdeep (cargo ocupado atualmente por Dagult Neverember). De extremo poder político e mágico, procura pelos Libertadores pois diz que eles roubaram um item que pertencia a ele: uma das Imaskarcanas. Atualmente sabe-se que convocou aventureiros para caçar um grupo em específico dos aventureiros, e usa de sua influência para atrapalhar o crescimento de Thundertree.
  • Red-Eye – piratas, contrabandistas, monstros. Em operação nos mares da Costa da Espada, detinham uma fortaleza inexpugnável. Até confrontarem com os Libertadores. O grupo atualmente está desbaratado, mas podem aparecer ocasionalmente e causar transtornos aos aventureiros.
  • Intheworks_menzo1_House_BaenreConclave das Aranhas – Bandeiras com armas das casas Baenre, Fey-Branche e Melarn lideram o cerco à Torre Ashaba. Conhecidos vulgarmente apenas como Os Drows pelos habitantes de Shadowdale, atualmente estão juntos fazendo cerco ao local. O caos gerado pelo ataque está devastando a região, e é a força militar mais forte que os Libertadores enfrentaram até o momento.
  • [desconhecido] – existe uma força oculta, manipulando os eventos, e recolhendo artefatos (ou pelo menos, procurando-os). Revelado pelas fadas em um encontro psicodélico na Floresta de Cormanthor, esse antagonista ainda não apareceu ou não se descobriu o nome ou reais intenções, mas sua influência é poderosa e ele precisa ser detido.

Acompanhem nossas aventuras por aqui, pelo Facebook e pelo Twitter.

E rolem dados!

 

Noble Knight Games

Acessórios (12) Adaptação (26) Apresentações (15) Blog Antigo (19) Board Games (5) Cinema (8) Contos (10) Downloads (11) Dungeons and Dragons (77) Evento (4) Internerd (13) Jogo Eletrônico (5) Mesa dos Insones (51) Notícias (49) Pensamentos (28) Role-Playing Games (77) Storyteller (6) Teoria (25) Vídeo (6) World of Darkness (6)

Meta