DnD Beyond comprado pela Hasbro em 2022

A Hasbro anunciou que adquiriu a plataforma online DnD Beyond, um dos principais suportes para jogadores de Dungeons and Dragons!

HASBRO adquire a plataforma DnD Beyond

A Hasbro Inc, detentora de centenas de marcas de entretenimento, dentre elas a franquia Dungeons and Dragons, acaba de anunciar que comprou a plataforma DnD Beyond, da Fandom, pela pechincha de US$ 146.3 milhões (equivalente à R$ 686,4 milhões com cotação de 13/04/2022).

Para quem não conhece ou não usa internet, o DnD Beyond é um projeto que agrega várias ferramentas de D&D em um só lugar. Desde ficha, planejamento de campanhas, instrumentos virtuais para mestres e jogadores, e livros licenciados da própria Wizards of The Coast/Hasbro para compra e uso.

DnD Beyond comprado pela Hasbro
Site do DnD Beyond

Atualmente com cerca de 10 milhões de usuários registrados, o Beyond crescia vertiginosamente desde 2017, ano de seu lançamento. Era uma questão de tempo, ou dinheiro, que a plataforma fosse adquirida pela detentora da marca no qual eles utilizavam.

“A aquisição da D&D Beyond acelerará nosso progresso tanto em jogos quanto direto ao consumidor, duas áreas prioritárias de crescimento para a Hasbro, fornecendo acesso imediato a uma base de jogadores leal e crescente”, disse Chris Cocks, diretor executivo da Hasbro. “O portfólio de jogos da Hasbro está entre os maiores e mais rentáveis do setor, e continuamos a fazer investimentos estratégicos para crescer nossas marcas, inclusive em digital.”

“Este é o próximo passo perfeito para a talentosa equipe DnD Beyond, que construiu um produto digital transformador que engajou e encantou milhões de fãs de D&D em todo o mundo”, disse Perkins Miller, CEO da Fandom. “Mal podemos esperar para ver o que essa equipe fará em seguida como parte integrante da franquia de D&D, e estou ansioso para investir em mais marcas e produtos para super servir os mais de 300 milhões de fãs globais da Fandom.”

“A D&D Beyond tem sido um dos nossos parceiros mais valiosos no espaço digital nos últimos seis anos e estamos entusiasmados em trazer seu melhor talento da classe para nossa equipe”, disse Cynthia Williams, Presidente de Wizards of the Coast e Digital Gaming. “A equipe da D&D Beyond construiu uma plataforma digital incrível, e juntos entregaremos a melhor experiência possível de Dungeons and Dragons para jogadores em todo o mundo.”

De antemão, a Wizards informa em seu próprio site que não tem planos de modificar ou parar o suporte ao DnD Beyond. A equipe de 80 pessoas engajadas no projeto continuará trabalhando nele, cuidando dos milhões de usuários cadastrados.

Conforme a Business Wire, a transação está sujeita ainda à condições habituais de fechamento e ao recebimento de certas aprovações regulatórias, e deverá ser encerrada durante o segundo ou terceiro trimestre de 2022. Mas ambos os conselhos administrativos, tanto da Hasbro quanto da Fandom, já aprovaram a transação.

Esperamos agora uma ampliação na ferramenta, e também da universalização, como por exemplo, suporte à outros idiomas. Será que isso é sonhar demais?

E vamos mantendo vocês informados!

E rolem dados!

Noble Knight Games

Acessórios (12) Adaptação (26) Apresentações (15) Blog Antigo (19) Board Games (5) Cinema (8) Contos (10) Downloads (11) Dungeons and Dragons (77) Evento (4) Internerd (13) Jogo Eletrônico (5) Mesa dos Insones (51) Notícias (49) Pensamentos (28) Role-Playing Games (77) Storyteller (6) Teoria (25) Vídeo (6) World of Darkness (6)

Meta