DUNGEONS AND DRAGONSAproveite as ofertas de DnD traduzido na Amazon Brasil!

Expectativas RPGísticas 2022

Venha ler as expectativas RPGísticas dos #CavaleirosInsones para 2022.

Expectativas RPGísticas 2022

Saudações aventureirxs!

Sim, estamos um pouco ausentes do blog, por vários motivos pessoais, mas não deixamos o blog cair.

Esse ano, como o ano passado, se repetiu em questão de baixa produtividade. De um lado, a pandemia, que não acabou, e teremos pelo jeito não dará sinais de acabar tão cedo, já que temos infelizmente um governo incompetente, como também movimentos negacionistas que influenciam a população em não se vacinar. E as novas variantes estão por aí.

Já pelo outro lado, os problemas diários comuns de pessoas adultas e suas coisas de adultos. Eu lembro que, quando era jovem, chegava a jogar RPG quase todos os dias. Essa disponibilidade acabou há uns 20 anos atrás. Ser adulto tem seu preço. Mas a vontade de jogar RPG ainda é grande.

Claro, para meu grupo, que está preso de alguma forma ao gosto de jogar analogicamente, ainda tem a rejeição de jogar online. Claro, hoje brotam mesas de RPG na internet com muita facilidade, mas o ato de jogar RPG não é algo do tipo “fast-food”, mas sim tem todo um processo de contrato social entre os jogadores, e claro, pode funcionar online. E pode não funcionar. Não funciona muito com a maioria de nós. Não funcionou comigo.

Retrospectiva #CavaleirosInsones 2021

Em 2021 tivemos várias perdas de entes queridos, pessoas próximas, e conhecidos. A pandemia ceifou muitas vidas no Brasil. Todo mundo teve alguém que se foi. Nos #CavaleirosInsones também.

Aqui em Natal/RN basicamente toda a comunidade RPGística se conhece. Temos pelo menos 1.500 membros no principal grupo de RPG no facebook. E sim, vemos nas timelines de amigos e conhecidos depoimentos de jogadores que se foram.

Mantemos nossas mesas paradas, e até canceladas, por boa parte do ano. Claro, esperamos ansiosamente pela vacina. Vi alguns amigos praticamente perder a cabeça por causa de notícias nada animadoras. Brigamos, nos separamos, mantemos o nível de expectativas lá em cima.

Eu tentei ainda me aventurar a jogar online uma mesa de Vampiro, mas depois de semanas de preparação, textos e mais textos guardados, e a mente voando com as possibilidades, depois de algumas sessões, vi que a coisa não iria avançar. Claro, por minha inabilidade virtual, quanto também pela inabilidade de um grupo de jogadores na casa dos 40 anos que cresceu na internet, mas não conseguem ainda acompanhar com velocidade o desenvolver de tecnologias.

Com o avanço da vacinação, e estando boa parte dos jovens e adultos vacinados, comecei a pensar em como elaborar uma mesa. O desejo de jogar com um novo grupo, atrair novos jogadores, e ao mesmo tempo, introduzir nossos filhos nesse hobby que jogamos há quase 3 décadas.

Foi aí que, já quase no final de 2021, convoquei os amigos que possuíam filhos com interesse em jogar RPG. E a mesa atual dos #CavaleirosInsones possuem pais e filhos jogando juntos. JUNTOS! Uma realização nossa. E um orgulho.

Expectativas RPGísticas 2022
#CavaleirosInsones velha e nova geração reunidos

A maior satisfação atualmente é reunir uma garotada nova, que nunca jogou RPG, e que está jogando brilhantemente, com um pessoal da velha geração, que fica encantado com sua prole repetindo seus passos. E aprendendo com eles. Pois a graça do RPG é que nada é velho, tudo é novo no roleplay. E novas interações RPGísticas podem acontecer.

E o que esperamos para 2022?

Alguns dos mestres dos #CavaleirosInsones estão se mobilizando para abrir novas mesas. Teremos logo mesas de Vampiro e a retomada de uma mesa antiga de D&D em Forgotten Realms. Eu espero também retomar a mesa dos Libertadores até o final de 2022.

Se a vacinação avançar como deveria, e ela for eficaz para as variantes, espero que a OMS tire a tarja de pandemia do mundo, e mesmo que não exista mais o antigo normal, o novo normal deixe a gente respirar um pouco. Eu espero que os eventos de RPG aqui em Natal integrem mais jogadores. Me peguei até fazendo um projeto para um novo evento, moderno e educacional, e logo procuraremos parceiros para concretizar isso.

Na minha mesa atual, tenho alguns dos Insones com alguns dos filhos deles. Claro, eu sou ambicioso, e quero expandir isso para mais mesas, com mais garotada interessado em jogar. Mas minha ambição não é mestrar para eles, mas fazer um workshop para mestres. Algo que já faço aqui no blog, mas dando aulas práticas. Claro, isso seria em um cenário sem pandemia para estragar.

No mais, como sempre torço para o que eu escrevo seja lido, ou que reflita nas expectativa de quem lê, espero sim que esse ano de 2022 seja bem proveitoso, no campo político, ambiental, saúde e tudo mais que nos envolve em uma grande sociedade. 2022 teremos eleições importantes, então votem consciente.

E claro, rolem muitos dados!

Feliz 2022 para todos!

Best Selling RPGs - Available Now @ DriveThruRPG.com Create Your Own Eberron D&D Adventures @ Dungeon Masters Guild