Tubarões Voadores – Personagens de 2024

Conheça a mesa dos personagens dos Tubarões Voadores, campanha de Dungeons and Dragons dos #CavaleirosInsones.

Tubarões Voadores – Personagens

Saudações, aventureirxs!

Feliz 2024! Espero que as festas de fim de ano tenham sido divertidas! Nós dos #CavaleirosInsones estamos no recesso de fim de ano, onde focamos em outras forma de entretenimento (algumas regadas à bebidas alcoólicas), mas deixo hoje com você a lista dos personagens da campanha de Dungeons and Dragons, que em 2024 está entrando no ano 3.

Ambientada em Mystara, os personagens já passaram por várias dificuldades. Alguns se foram, e outros entraram, como alguns jogadores tiveram que sair da campanha, mas novos entraram para preencher a lacuna.

E hoje, apresento uma pequena história de cada um, bem como a imagem deles geradas por IA com base nas descrições de cada um. Esse artigo pode ser usado por você, que procura se inspirar em algum personagem, bem como para aquele mestre que está com preguiça de criar uma história para um NPC.

Tubarões Voadores – Personagens da temporada 3

Tubarões Voadores - Personagens de 2024
Morgana é personagem de Andreia Afonso

Morgana – Rakasta Doméstico, Bruxa (Sábia) de 9º nível

A vida de Morgana, nome dado pela sua mãe adotiva Mordraine, começou como tragédia, para virar uma história de superação, e de novo ser marcado pela tragédia. Resgatada do corpo de sua mãe nobre moribunda, a então recém-nascida Morgana, uma rakasta, é adotada pela humana Mordraine, que a cria como se fosse sua filha.

Mordraine é uma Sábia, entidade respeitada entre os povos do Extremo Norte. Em sua região natal, Soderfjord, Mordraine é uma voz ativa na sociedade política. E um perigo para o jarl da sua cidade, Uther, um déspota que quer juntar poder para reclamar a coroa.

Já adulta e também uma Sábia em treinamento, Morgana consegue junto com sua mãe desbaratar um plano megalomaníaco de Uther. Ele é destituído do cargo, jurando vingança, e ela vira a heroína para os camponeses. Por pouco tempo.

Uther consegue tramar para matar Mordaine, que agonizando em seu leito de morte, implora para que Morgana saia da região e não olhe para trás. Ela então entrega o anel com o símbolo de nobreza, e morre nos braços de Morgana.

Morgana obedece e começa sua viagem pelo mundo. Mas antes, ela consegue investigar seu passado, e descobre sua linhagem nobre, e o que Uther fez a sua família. Ela jura vingança.

Ela já está há anos em sua busca pessoal por ascensão e pretende um dia voltar para enfrentar Uther pessoalmente.

Tubarões Voadores - Personagens de 2024
Kassim é personagem de Bruno “Bobinho” Dantas

Kassim KatuKatu – Hin (halfling), Bárbaro (Guardião Ancestral) de 9º nível

Kassim nasceu na tribo dos KatuKatu, povo hin independente dos Cinco Condados, mas com bastante influência com a tribos dos Atruaghin. Ao contrário dos seus semelhantes, Kassim nasceu para sua luta diária contra ele mesmo, sua fúria é aplacada somente com boa comida e bebida. Seus serviços como lutador sempre são bem pagos com comida e bebida.

Quando perdeu sua família há alguns anos atrás, Kassim sempre encontrou o preconceito dentre de sua própria raça. Por parecer bárbaro frente aos pacíficos e civilizados hins, Kassim era sempre contratado para “trabalhos sujos”, como expulsar monstros ou dar “lições” em desafetos.

Mas quem vê cara não vê coração. Kassim é uma alma bondosa, e por baixo de sua cara rude, esconde um bom coração. Mesmo que esse bom coração pareça interesseiro à primeira vista, ele procura fazer sempre o bem dentro de sua nação. Mas a linha entre a lei e o caos é ténue.

A tribo KatuKatu já praticamente extinta, tem em Kassim seu ultimo membro vivo, tendo dado orgulho a seus ancestrais libertando a si e seus amigos do carcere e jurando voltar pra libertar o restante de seu povo, os espíritos de seus ancestrais decidiram acompanhá-lo em sua jornada, que terminará inevitavelmente com o fim da estoria da tribo.

Como é o ultimo do sangue KatuKatu, os espíritos se referem a ele como o ultimo xama da tribo, e o aconselham e protegem tal, guiando sua fúria e trazendo seus inimigos ao alcance de sua lâmina.

Enquanto viver, Kassim é a memoria viva e o Arauto Vingador dos KatuKatu, tribo dizimada mas jamais esquecida.

Tubarões Voadores - Personagens de 2024
Isan é personagem de Cauê Fernandes

Isan A. Kuma – Rakasta Selvagem, Monge (Guerreiro das Sombras) de 8º nível

Isan cresceu em um ambiente caótico. Ele e seus irmãos, quando filhotes, foram filhos de vários pais. Sua mãe, uma ladina em uma cidade sem nome, roubava para alimentar sua prole. E para sobreviver, acabou vendendo seus filhos para vários pais adotivos diferentes.

Para Isan, ela antes contou um pouco sobre seu pai. Isan cresceu revoltado pensando ter sido abandonado pelo pai, e agora vendido pela mãe. Logo, fugiu de seu lar adotivo e começou a sobreviver de pequenos crimes, até que tentou roubar uma casa de um monge.

Athos viu potencial em Isan, e o treinou para ser um caçador de recompensas da gangue de monges das sombras que ele possuía. Em pouco tempo, Isan se tornou um excelente assassino. Mas sem esquecer sua raiva interior.

Quando conseguiu uma folga, caçou a mãe, a fim de confrontá-la. E em um acesso de fúria, matou a mãe. Ela, agonizando em seus braços, pediu perdão e explicou que o pai dele nunca foi ausente, mas sim um aventureiro em uma missão maior.

Isan partiu em busca do pai, Torakuma, para perguntar porque nunca voltou para vê-lo. Depois de uma busca incensante, ele descobre que o pai pertence aos Tubarões Voadores. Depois de conseguir viajar pelo mar em direção às Guildas de Minrothad, ele encontra finalmente o pai, mas não vivo. A cova onde está sepultado seu pai, sem respostas pelo abandono dele.

Um velho, responsável por guardar os mortos da Batalha do Monstro de Chamas, como foi conhecida a grande batalha em uma ilha remota, explica o que aconteceu. Realmente, Torakuma era um herói, e Isan estava agora orgulhoso, mesmo não tido a oportunidade de conhecê-lo.

Isan volta, para tentar conhecer os Tubarões Voadores e saber um pouco sobre seu pai. Mas é tarde. O grupo foi fragmentado após a Batalha da Águia Negra há anos. Isan consegue conhecer Kokky, um phanaton e um dos líderes dos Tubarões, que explica para ele a história do grupo. Depois disso, Isan acaba se afeiçoando a Kokky, que já está bem velho e é curador de um museu na capital de Karameikos. Juntos, eles preservam a memória dos Tubarões, heróis nacionais

Após a morte de Kokky, ele continua como curador, até que ocorre uma reviravolta. Os Tubarões não estão mortos.

Tubarões Voadores - Personagens de 2024
Pan é personagem de Cleiton Dantas

Pan Yanavak – Phanaton, Ladino (Trapaceiro Arcano) de 9º nível

Aallapan tem uma história parecida como vários phanatons que hoje se encontram espalhados no continente. Ainda muito jovens, seus pais foram capturados e serviram de escravos para grupos diversos em Thyatis. Mas ao contrário dos seus primos, ele teve mais sorte.

Sua mãe e ele, ainda novo, viveram por poucos anos com um sábio, um homem que procurava segredos escondidos no continente. Ulivik Demarian era um arqueólogo, interessado em segredos do subterrâneo, e treinou Aallapan (Pan para os íntimos) para entrar em locais onde ele mesmo não conseguia, desarmando armadilhas e pegando tesouros antes mesmo de acionar guardiões ancestrais e monstros perigosos. E ele aprendeu bem. Por vários anos, seguiu Ulivik em suas expedições, mas no último ano algo deu errado, e de forma desastrosa, a exploração acabou com a morte de Ulivik.

Desde então, Pan está andando em terras estranhas, a procura de um meio para voltar para sua mãe, que ficou no império, oferecendo seus serviços e guardando dinheiro para comprar uma passagem.

Com suas habilidades furtivas, e ao mesmo tempo conhecimento pleno de terrenos não antes explorados, serviu como Guia para diversos grupos de aventureiros.

Tubarões Voadores - Personagens de 2024
Juanito é personagem de Felipe Darlley

Juanito Villar – Shide, Bardo (do conhecimento) de 9º nível

Juanito (nome mortal que adotou) é um ser nômade, e como tal, viaja pelos todos os cantos do Mundo Conhecido, buscando conhecimento e espalhando musica e cultura para todos os lugares.

Sendo um bardo imperativo, pacifico, amante da musicas e das artes plurais, ele tem a necessidade de ser visto, ouvido e ter suas dúvidas sanadas custe o que custar.

Desde muito cedo, sentiu a necessidade de entrar na lista dos visitantes que saem do Reino Bom para o Plano Material Primário, e deixar sua família imortal parar saciar sua curiosidade de conhecer tudo e a todos, vivendo como um artista e sonhando em todas experiencias que pode ter no vasto mundo misterioso repleto de criaturas distintas.

Juanito entrou no mundo já alguma dezenas de anos, onde viveu entre humanos de diversos reinos. Figura cativante entre bordeis, tavernas, e até em salões nobres, sua sede de conhecimento é tão grande quanto seu desejo de entreter e ser conhecido por todos os reinos. E cada vez mais, fica maravilhado com suas descobertas.

A mais notável foi quando, por um acaso, acabou conhecendo um guardião de um monstro mágico milenar, e por alguns anos, coletou informações sobre tal criatura. Quando ela se libertou misteriosamente, obliterando a ilha onde ele estava junto com seus “novos” amigos, ele se viu na necessidade de ajudar a conter tal ameaça para o Plano Primário. E agora, como membro de um grupo de aventureiros, ele está agora motivado a ser alguém mais do que um rosto e mente bonita na multidão.

Tubarões Voadores - Personagens de 2024
Samus é personagem de Eduardo “Grunge” Alves

Samus Rockford – Humano (etnia Makai), Guerreiro (Campeão) de 9º nível

Samus nasceu no mar. Originário das Guildas de Minrothad, esse humano de etnia makai vem de uma linhagem de comerciantes marítimos. Esse seria seu destino, mas em um fatídico dia seu pai, Ravienthos, desaparece em uma missão misteriosa, deixando o então criança Samus ao seu próprio destino.

Com vários infortúnios, passou a ser de trombadinha de porto a pirata e saqueador. Tudo para sobreviver. Se juntou a uma Guida de piratas, Os Krakens, e fazia seus “negócios” entre as ilhas de Minrothad e Karameikos. Tudo pretexto para tentar encontrar o pai desaparecido, e confrontá-lo com uma pergunta há anos sem resposta: “por que me abandonastes?“

Sua sorte mudou, para pior, quando ele e seus companheiros da nau Kraken, cruzaram o caminho de um guilda de escravocratas e bandidos da pior estirpe. O Anel de Ferro, ladrões sem honra, transformaria a vida de Samus para sempre.

No cativeiro, conheceu o que seria os Tubarões Voadores. Depois que se uniu aos Tubarões, viveu várias aventuras até o grupo se desfazer.

Agora, 10 anos mais velho, se encontra novamente com os amigos para mais uma aventura e em busca dos seus antigos companheiros e do pai sumido.

Tubarões Voadores - Personagens de 2024
Tartus é personagem de Franklin “Tonhão” Fernandes

Tartus Hama – Humano (etnia traladarano), Clérigo (da Guerra) de 8º nível

Tartus nasceu em uma família abastada de Mirros. Descendente de nativos traladaranos da nação agora conhecida como Karameikos, os Hama souberam se adequar a nova situação da sua família.

A tradição de aventureiros logo tomou conta do jovem Tartus, mas em sua primeira aventura, sofreu um grave acidente que o deixou incapacitado. Quase sem recuperação, recebeu o milagre da igreja, se recuperando, e desde então, acabou entrando na Igreja de Karameikos.

Totalmente religioso, por anos serviu a igreja como guardião, dado a sua habilidade com armas e estratégias de combate. Quando recebeu o manto do clericato, passou a servir a igreja como emissário, pelas nações vizinhas.

Quando soube que houve um milagre na capital, envolvendo um santo por nome de Maltus, procurou saber o que houve, e sabendo que tinha uma provação pela frente, procurou um grupo de aventureiros para auxiliá-los.

Soube então que o Maltus, que ressuscitou sozinho sem ajuda mágica, seria seu padrinho. E quando o encontrou, recebeu dele a missão de acompanhar os Tubarões Voadores em sua missão sagrada. E pela Trindade, ele está cumprindo muito bem sua missão.

Tubarões Voadores - Personagens de 2024
Aaeron é personagem de Ícaro Afonso

Aaeron Pugmire – Lupin Bull, Guerreiro (Armígero) de 9º nível

Marcado pela matança e imagens de uma guerra perdida, Aaeron é um lupin de batalha e um soldado veterano. Nascido em plena batalha entre Alphatia e Thyatis, Aaeron foi retirado dos braços da mãe e foi treinado desde cedo para ser um centurião. Sua prova para entrar no grupo de elite de Thyatis não foi bem sucedida, dado que a nação praticamente perdeu e faliu.

Aaeron presenciou, no meio da carnificina, o misterioso desfecho da guerra. Algo que marcou ele para sempre.

Voltando para sua nação, marcado por memórias terríveis, acaba juntando suas poucas posses e partindo para explorar o mundo, vendendo sua habilidade de proteção para quem pudesse pagar. Claro que ele não tinha muitas escolhas, pois quem gostaria de contratar tal criatura estranha?

Sua sorte mudaria ao chegar em uma nação de pequeninos. E ter que novamente empunhar seus machados para, dessa vez, proteger invés de matar sem motivos.

Tubarões Voadores - Personagens de 2024
Thália é personagem de Leonardo “Leolipe” Phellipe

Thália Laenalia – Elfo Callarii, Guardiã (Caçadora) de 8º nível

Nascida dos clãs nômandes de Callarii que viajam sempre entre Alfhein e Karameikos, Thalia cresceu no seio do clã Laenalia, um grupo de elfos dedicados a caçar monstros errantes em troca de ouro e joias.

Por muito anos, essa foi a rotina do seu clã, até a guerra civil explodir na nação élfica, e Thália se ver orientando migrantes fugindo para todos os lados.

O terror de ver irmãos se matando transformou a vida de Thália, e mudou o jeito de pensar dela. Deixou-a mais fria e solitária, e sem uma motivação de vida.

Até ela entrar em uma guerra longe de sua terra. Enquanto ajudava um assentamento de refugiados de Alfhein a se instalarem em uma floresta nas bordas de Karameikos, um lorde déspota sequestrava pequeninos (him) para planos nefastos. A Matriarca do assentamento apenas lavou as mãos, não querendo se envolver, e desdenhou de Thália por se aliar aos pequeninos para derrubar o outrora conhecido Barão da Águia Negra.

Thália observou o exército dos pequeninos definhar, mas com a ajuda de um grupo de heróis, o castelo do barão foi invadido, e esses heróis desapareceram.

Thália acaba fazendo amizade com um dos líderes dos heróis, Kokky, um phanaton carismático que viu seus companheiros desaparecerem e serem dados como mortos. Por anos, Thália ajudou Kokky a procurá-los, sem sucesso.

Thália acaba sendo guardião do pequenino, que está bastante velho. E também do memorial dos aventureiros. E vira também um confidente dele. Após a morte de Kokky, continua ajudando aos funcionários do museu dedicado aos Tubarões Voadores. Mas tudo mudou quando os heróis, dado como mortos, reaparecem.

Tubarões Voadores - Personagens de 2024
Cahyr é personagem de Thiago “Zeus” Dantas

Cahyr El Taksnarion – Elfo de Belcadiz, Mago (Príncipe Mercante) de 9º nível

Cahyr El Taksnarion nasceu nobre, do clã Taksnarion de Darokin, elfos conhecidos pela ferocidade em negociar ao mesmo tempo que disputar territórios de comércio.

Desde muito cedo, se interessou pelos negócios de família, enquanto se aprofundava na magia. E em pouco tempo, já estava viajando o mundo vendendo seus itens, até que, em uma de suas muitas viagens para as ilhas das Guildas de Minrothad, seu navio mercante foi atacado, e afundou. Ele consegue ser resgatado por habitantes de uma ilha não mapeada, e por muitos dias fica desacordado. Quando acorda, se vê em uma vila acolhedora.

Após se recuperar, ele se sente grato por terem salvado ele, e a partir de então, inclui a ilha de Andillard como rota obrigatória para trazer produtos do continente.

Cahir logo faz amizade com o chefe da ilha, um elfo do mar por nome de Luivard.

Luivard explica sua missão sagrada, passada de geração em geração, e vê Cahir como alguém que ele possa ter ajuda. Como uma forma de pagar por sua dívida de vida, Cahir logo entra na rotina de treinamentos. Cahir logo seria o que herdaria o cargo de Luivard, já que este nunca teve uma família e sempre preferiu o cargo à ligações familiares.

O tempo diria que Cahir seria o escolhido para ficar no lugar de Luivard.

Considerações

Em 2024 os #CavaleirosInsones estarão bem ocupados com várias mesas que serão abertas. Se você é de Natal/RN e se interessar em jogar RPG, pode nos procurar em nossas redes e verificar a disponibilidade de mesas. Mas corram, pois as vagas são limitadíssimas!

E que venham mais jogos. E rolem dados!

Noble Knight Games

Acessórios (12) Adaptação (26) Apresentações (15) Blog Antigo (19) Board Games (5) Cinema (8) Contos (10) Downloads (11) Dungeons and Dragons (77) Evento (4) Internerd (13) Jogo Eletrônico (5) Mesa dos Insones (51) Notícias (49) Pensamentos (28) Role-Playing Games (77) Storyteller (6) Teoria (25) Vídeo (6) World of Darkness (6)

Meta